O pai de Neymar anunciou nesta quinta-feira (21), por meio de seu perfil no Instagram, que não irá pagar a fiança de Daniel Alves, avaliada em 1 milhão de euros. Ex-jogador teve a liberdade concedida pela Justiça da Espanha, com a condição do pagamento do valor.
Em nota, Neymar Pai diz que contribuiu no pagamento da multa de atenuante, diminuindo a pena de Daniel para a metade. Porém, após a condenação, o empresário informou que não irá financiar a fiança do ex-lateral.
Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!
Como o valor não foi pago, o ex-jogador seguirá na prisão, na Catalunha, pelo menos até sexta-feira (22). O Tribunal da Catalunha informou ao "g1" que só vai confirmar o depósito quando tiver sido efetivamente realizado. Como na Espanha os bancos funcionam só até as 14h, depois desse horário as transações bancárias são computadas no dia útil seguinte.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Daniel Alves teve a liberdade provisória concedida pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20), sob pagamento de fiança. Após recursos apresentados, o ex-jogador irá aguardar a sentença definitiva fora da prisão. Ele está preso desde janeiro de 2023.