Pai de Paulo André lamenta corte da bolsa recebida pelo filho: ‘Está dando visibilidade ao atletismo’
Camilo afirmou que passou uma bateria de exercícios ao filho e que está analisando o que deve fazer para solucionar o caso
O treinador de Paulo André, velocista que está no BBB, lamentou o corte da Bolsa Atleta recebido pelo filho por, supostamente, não estar treinando, um dos requisitos solicitados para a manutenção do benefício. Segundo Carlos Camilo, que também é pai do atleta, o filho está treinando dentro da casa.
Em entrevista ao 'Extra', Camilo afirmou que passou uma bateria de exercícios ao filho e que está analisando o que deve fazer para solucionar o caso. Ele disse ainda que Paulo André, campeão mundial em 2019 no 4x100m, está dando visibilidade ao esporte.
- Antes do programa, ninguém conhecia o PA. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade - declarou.
- [Tem exercício que] foi adaptado para fazer na escada. Porque aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado. E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte - disse.
Em entrevista ao 'O Globo', Camilo já havia afirmado que avaliou com o filho que a oportunidade de estar no BBB não atrapalharia sua carreira, já que os eventos esportivos mais importantes do ano só acontecem no segundo semestre.
- Estou vendo advogado para nos instruir sobre esse assunto. O P.A. entrou como campeão mundial de atletismo no "BBB" e agora ele é um produto a ser vendido, tem um nome valioso. Agora vamos buscar entender: qual é o valor? Vamos montar uma equipe para estudar tudo isso. Ele é o segundo do mundo no atletismo nas redes sociais. No Instagram, só perde para o Usain Bolt, tem chance de atrair bons patrocínios. Estou agindo com a razão. Ele tem nome a zelar. Pode ser que ele se torne uma marca, uma empresa que vende. E o jeito dele lá dentro do "BBB" também ajuda. Ele é aquele cara ali: o que canta, que toca, que é amigo de todo mundo - disse o pai.