Pais de Walewska divulgam carta através das redes sociais da filha; leia na íntegra

Ex-jogadora de vôlei morreu há uma semana após cair do alto de um prédio

Escrito por

A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira completa uma semana nesta quinta-feira (28). Na última quarta (27), os pais da ex-atleta, Geraldo e Aparecida, divulgaram uma carta aberta através das redes sociais da filha. No texto, o casal exalta a medalhista olímpica e agradece o carinho de fãs e amigos após o ocorrido.

- Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será - trouxe parte do depoimento.

Walewska morreu ao cair do 17º andar de um prédio em São Paulo. No Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o qual o Lance! teve acesso, consta a hipótese de suicídio. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima foram convocadas para prestarem esclarecimentos.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

A ex-jogadora de vôlei participou da conquista da medalha de bronze nas olimpíadas de Sidney (2000) e foi campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos jogos de Pequim (2008). Walewska, que fez história pelo Praia Clube, se aposentou definitivamente das quadras em 2022, com 42 anos de idade.

Siga o Lance! no Google News