Palmeiras x Corinthians: PC Oliveira analisa polêmica de invasão e explica regra

Abel Ferreira reclamou da situação após o clássico no Allianz Parque

imagem cameraPC Oliveira comentou a possível invasão em pênalti cobrado por Estevão (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/02/2025
05:10
Atualizado há 3 horas
Compartilhar

Após o empate entre Palmeiras e Corinthians, na última quinta-feira (6), o técnico Abel Ferreira reclamou da arbitragem em um lance no Allianz Parque. Para o técnico, houve invasão de um jogador do Alvinegro no momento da cobrança de pênalti de Estevão, que desperdiçou a penalidade. Contudo, para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, a jogada não teve irregularidade, pois o pé de João Pedro ainda não estava em contato com o solo.

➡️ Palmeiras x Corinthians: Renata Ruel analisa decisão de Claus e dá veredito

- A regra mudou com relação à invasão da área. Hoje, para o jogador ser punido, ele tem que invadir e participar do lance. O João Pedro está com o corpo inclinado e com o pé levantado. Mas o que diz a regra é a posição do pé em contato com o solo. Então o fato do jogador estar inclinado e com o pé levantado, não é considerada a invasão. O corpo dele inclinado é considerado normal. Foi bem avaliado em campo e também pelo árbitro de vídeo - disse PC.

Comentarista de arbitragem da Globo, PC ainda comentou outro lance polêmico em Palmeiras x Corinthians. Momentos antes do pênalti em Estevão, o Palmeiras reclamou de outra possível penalidade após a bola tocar no braço de André Ramalho dentro da área. Contudo, para o ex-árbitro, o zagueiro estava com o braço para trás, sem ação de bloqueio.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- A bola bate na perna esquerda do André Ramalho e depois toca no braço dele. Mas é aquele braço que está atrás do corpo, não está em uma ação de bloqueio. Deve ser marcado o pênalti quando o jogador está se atirando na bola em uma ação de bloqueio com o braço aberto. Aí ele estaria assumindo o risco. O André Ramalho está com o braço atrás, em um gesto de quem vai apoiar no gramado. Foi uma boa interpretação do Claus, não houve o pênalti - disse PC.

O que vem por aí para Palmeiras e Corinthians?

No próximo domingo (9), o Palmeiras visita o Água Santa, às 18h30m (de Brasília), na Arena Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, o Corinthians recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30m (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Abel Ferreira criticou arbitragem por possível invasão em pênalti (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News