Palmeirense, filho de Bolsonaro provoca: ‘A Bombonera cheira mal’
Em entrevista ao portal argentino Mdzol.com, o deputado eleito Eduardo Bolsonaro deu declaração em meio a risada sobre o Boca. Time portenho é rival do Verdão na Libertadores
Eduardo Bolsonaro, deputado federal mais votado em 2018 no Brasil e filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, se afastou por um momento da política e falou de futebol em entrevista ao site Mzdol.com, da Argentina. Em reportagem publicada nesta terça-feira, o parlamentar, que revelou ser torcedor do Botafogo e do Palmeiras, fez uma provocação antes do segundo jogo das semifinais entre Verdão e Boca Juniors na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Entre risadas, ele fez uma menção nada elogiosa ao estádio do adversário.
– Sou (torcedor) do Botafogo, mas também torço pelo Palmeiras. Eu não gosto muito do Boca, da Bombonera. Cheira mal – disse Eduardo, em meio a risos.
Jair Bolsonaro, eleito presidente no último domingo, afirma ser torcedor de Botafogo e Palmeiras, assim como seu filho.
As declarações de Eduardo repercutiram na imprensa argentina. Jornais como o La Nación, Clarín, Olé e o portal da emissora TyC Sports falaram sobre o tema. Apesar da frase ter sido dita em tom de brincadeira, os diários esportivos do país ressaltaram que Eduardo Bolsonaro não se corrigiu ou esclareceu que se tratava de uma piada. De todos eles, o único que deu tom mais suave para as palavras foi do Grupo Clarín, por afirmar que a declaração do político foi feito “entre risadas”.
O presidente da Argentina, Maurício Macri, que terá relações estreitas com Jair Bolsonaro a partir de 2019, é torcedor do Boca Juniors e já presidiu o clube.