O Papa Francisco foi presenteado nesta quinta-feira com duas camisas do Santos, uma carregando o nome do Rei Pelé e outra com a própria identificação do líder religioso. O principal personagem da Igreja Católica é argentino e declaradamente torcedor do São Lorenzo.
As duas camisas carregam o número 10 nas costas, em homenagem a Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos — que morreu no ano passado —, e foram presenteadas ao Papa em cerimônia realizada no Vaticano.
+Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Após a morte do Rei Pelé, no fim do ano passado, o Vaticano chegou a fazer uma homenagem ao jogador e postou imagens de encontros com antigos papas.
Além disso, a lembrança carregava uma foto do atual Papa Francisco com uma camisa da seleção brasileira, que foi especialmente autografada para ele.
+ Influenciador botafoguense se surpreende com praia no Peru: ‘Cenário de guerra’
Não foi a primeira vez que o Papa recebeu honrarias de clubes brasileiros. Além do manto da Seleção, presente da CBF, o líder do Vaticano já registrou imagens recebendo camisas do Palmeiras e da Ponte Preta, por exemplo.
Natural de Buenos Aires, capital da Argentina, o Papa Francisco não esconde de ninguém que é fã de futebol e nutre um amor especial pelo San Lorenzo de Almagro. É comum ver, inclusive, o pontífice tecendo comentários sobre o esporte ao redor do mundo.