Patinadora americana é investigada por ferir rival com lâminas de patins

Segundo a agente, a coreana Eun-soo, de 16 anos, teve o calcanhar ferido após receber um chute da rival, Mariah Bell, que causou um corte no calcanhar, durante um treinamento<br><br>

Escrito por

A patinadora americana Mariah Bell, de 22 anos, está sob investigação por ferir a coreana Lim Eun-soo, de 16 anos, durante os treinamentos para o mundial de patinação artística, em Saitama, no Japão. Segundo a agente da coreana, Mariah Bell chutou a rival utilizando as lâminas do patins, causando um ferimento na panturrilha de Lim.

Diante do caso, a União de Patinação da Coréia registrou queixa pedindo que o caso seja analisado. A União Internacional de Patinação (ISU) divulgou uma nota sobre o caso onde afirma que 'não há evidências de que a Sra. Bell tenha pretendido prejudicar a Sra. Lim'.

Veja a nota na íntegra:

"A ISU tomou conhecimento de um comunicado publicado em 20 de março pela All-That Sports, e posteriormente pela Korea Skating Union em 21 de março sobre um incidente que aconteceu entre a Sra. Mariah Bell e a Sra. Eun Soo Lim durante sua prática em 20 de março no Campeonato Mundial de Patinação Artística da ISU.

O incidente foi reportado verbalmente ao ISU pelo líder da equipe coreana, no entanto, nenhuma queixa formal foi recebida.

Com base nas evidências disponíveis neste momento, que inclui um vídeo, não há evidências de que a Sra. Bell tenha pretendido prejudicar a Sra. Lim.

A ISU reuniu-se com delegados dos EUA e da Coreia e instou ambas as partes a encontrar uma solução amigável. A ISU afirma que esta continua sendo a abordagem apropriada".

Siga o Lance! no Google News