Paulo Calçade projeta estreia do Fluminense na Libertadores: ‘Precisa atingir uma forma de jogar’

Tricolor encara o Millionarios, da Colômbia, nesta terça, com transmissão dos canais Disney

Escrito por

O Fluminense estreia na Copa Conmebol Libertadores 2022 nesta terça-feira (22). Em jogo válido pela segunda fase preliminar do torneio continental, o tricolor carioca tem como adversário o Millonarios, na Colômbia. A partida com início marcado para às 21h30 será atração ao vivo da ESPN e do Star+.

+ Neymar revela como lida com 'haters' e relembra polêmica por passar Carnaval no Brasil

No comando da transmissão ao vivo para todo Brasil através do canal de TV por assinatura e da plataforma de streaming Star+ estará Nivaldo Prieto. Ao lado do narrador, a equipe para o jogo contará com o comentarista Paulo Calçade e o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira Zinho. Renata Ruel será a analista de arbitragem da partida.

Esquentando o clima para a partida, o SportsCenter Abre o Jogo especial será destaque na ESPN e no Star+ a partir das 20h. O programa fará a cobertura completa do jogo Fluminense x Millonarios com comando de Edu Elias e Marcela Rafael, além da presença dos analistas André Kfouri e Gustavo Zupak.

+ Três emissoras brigam por direitos de transmissão da Libertadores

Além da partida do clube carioca, a ESPN 4 e o Star+ exibirão mais três confrontos nesta segunda fase preliminar da Libertadores. Na terça-feira, às 19h15, Everton x Monagas será destaque com Paulo Andrade, Gustavo Hofman e Renata Ruel. Na quarta-feira (23), o primeiro jogo da noite será Bolivar x Universidad Católica, às 19h15, com o comando de Rogério Vaughan ao lado de Mário Marra. Encerrando a semana de Libertadores, às 21h30, Audax Italiano x Estudiantes será atração com narração de Luiz Carlos Largo e comentários de Rodrigo Bueno e Renata Ruel.

- Trata-se de um jogo bem delicado para o Fluminense, pelo início da volta do Abel, início do trabalho, reconfiguração da equipe com novos jogadores, início de temporada também... então o Fluminense precisa atingir a sua personalidade, a forma de jogar, amadurecê-la e definir os jogadores que serão titulares. E isso o Abel está fazendo. É um jogo delicado em função da altitude, 2.600m faz diferença, então certamente deve influenciar um pouco no rendimento do Fluminense, e o adversário sabe disso - disse Paulo Calçade, antes de emendar:

- O Milionários é o terceiro da liga (colombiana), em 8 jogos tem 17 pontos, marcou 8 gols e sofreu 3, a defesa é muito boa, mas o ataque mostra que precisa de mais, e isso pode ser um fator favorável ao Fluminense. A expectativa é imensa, porque como esse Fluminense que está em evolução jogará fora de casa, na altitude, contra uma equipe que vem razoavelmente bem na sua liga. É um teste muito difícil logo no primeiro confronto da Libertadores - completou o jornalista dos canais Disney.

Siga o Lance! no Google News