Em entrevista ao podcast "Mundo GV", o ex-jogador e comentarista Pedrinho discordou dos comentários do ex-jogador Carlos Alberto sobre o potencial de jogadores que não atuaram na Europa. Segundo o ídolo do Vasco, esse conceito não é um parâmetro para definir a qualidade dos atletas, já que existem outros fatores que podem afetar os seus respectivos desempenhos no futebol internacional.
- Fui para os Emirados Árabes e o treinador me colocou de lateral-esquerdo. As pessoas não sabem o que acontece lá (no futebol exterior). Isso é muito cruel, "ah, não jogou na Europa, não serve". Você não sabe o contexto. Você crava se o cara é bom ou ruim porque ele deu certo ou não na Europa? A pessoa que fala isso é a mesma que afirma que o Campeonato Brasileiro é a liga mais difícil - disse.
+ João Gomes vira 5ª maior venda da história do Flamengo; confira top 10
As falas de Pedrinho foram em menção aos comentários de Carlos Alberto, ex-jogador e comentarista da Band, que explicou que o atacante Gabigol e o meio-campista Arrascaeta, do Flamengo, estão em prateleira abaixo no futebol mundial por não terem atuado no futebol europeu.
- Criamos argumentos para fazer comentários que são simples. O Gabigol pode não ter o melhor refino técnico, mas ele entrega em tudo. Faz diagonal, é o melhor cara que ataca a última linha defensiva, ele marca. Tirando o contexto do jogo, ele chama a torcida, é carismático, bota pilha, aguenta pilha, o Gabigol joga muito - completou.