Conhecido por ser um esporte bastante machista e com problemas de preconceito, o futebol vem, aos poucos, quebrando barreiras para as minorias. Um dos principais tabus é o homossexualismo, que é muito criticado por muitos torcedores e sempre ocasiona polêmica. Mas nem para todos.
Um dos destaques do Watford, que disputa a Premier League, é o atacante Troy Deeney. Ele afirmou que 'provavelmente há pelo menos um jogador de futebol gay ou bissexual em cada time de futebol' e que falta apenas um corajoso a se assumir para 'puxar o bonde' dos outros.
- Eu diria que provavelmente há pelo menos um jogador de futebol gay ou bissexual em cada time de futebol. Eles estão lá, estou 100% certo de que é assim. Se alguém se assumisse, estou convencido de que na primeira semana haveria pelo menos cem pessoas que fariam o mesmo. O problema é que ninguém quer ser o primeiro - afirmou à "BBC".
Deeney também questionou o fato de muitos atletas assumirem serem homossexuais apenas após encerrarem suas carreiras no esporte.
- Também me pergunto por que muitos esperam parar de jogar futebol, rugby ou qualquer outro esporte que pratiquem e depois admitem que são homossexuais. A impressão é que é algo realmente pesado para carregar durante sua carreira esportiva - concluiu.