Pênalti? Marcação da arbitragem gera controvérsias, e classificação do Flamengo vira polêmica nas redes sociais

Rubro-Negro se mantém vivo na competição mata-mata e defenderá o título diante do São Paulo, de Dorival Júnior

Escrito por

O 59º gol de Giorgian De Arrascaeta com a camisa do Flamengo foi bastante polêmico. Isso porque, a marcação do pênalti para o Rubro-Negro contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, dividiu opiniões e aflorou a rivalidade nas redes sociais. O tento do uruguaio garantiu a classificação do atual campeão à segunda decisão consecutiva do torneio.

A polêmica ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira cabeceou em direção ao gol e a bola resvalou no braço de Rodrigo Ely. O lance só foi marcado graças interferência do VAR, que paralisou o jogo instantes depois, aos 24', e o zagueiro tricolor terminou punido com o cartão amarelo. Sem Gabigol e Pedro em campo, batedores oficiais, Giorgian De Arrascaeta chamou a responsabilidade, bateu forte no meio e guardou o 59º tento em sua história pelo clube.

A marcação do pênalti, contudo, gerou controvérsias nas redes sociais. Uma parte discordou veementemente da marcação de Braulio da Silva Machado, enquanto outro lado via clareza na falta de Rodrigo Ely. Com a classificação, o Flamengo reencontra Dorival Júnior na decisão da Copa do Brasil, visto que o São Paulo virou para cima do Corinthians e garantiu vaga na grandíssima final.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

VEJA REPERCUSSÃO

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News