menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Pensei em suicídio’, revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

O multicampeão olímpico, Michael Phelps falou sobre o que sofreu com a depressão em uma conferência sobre saúde mental, em Chicago, para a ‘CNN’

Michael Phelps festeja a medalha nos 4x100m medley 
imagem cameraMichael Phelps (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/01/2018
16:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O multicampeão Olímpico Michael Phelps falou sobre os longos períodos de depressão que viveu ‘pós-olimpíadas’. Em entrevista a ‘CNN’, durante uma conferência sobre saúde mental, em Chicago (EUA), o astro das piscinas contou um pouco sobre o que viveu e revelou que pensou até em suicídio. Segundo Phelps, os surtos depressivos aconteciam sempre após os jogos olímpicos. O primeiro aconteceu em 2004, quando o atleta conquistou 4 medalhas.

― Já pensei, sim, em suicídio ― revelou o ex-atleta ― Depois de cada Olimpíada eu entrava em um grande estado de depressão. Diria que 2004 foi o primeiro momento de depressão que eu vivi. ― contou Phelps, que também sofreu com a depressão após os Jogos de Pequim e de Londres.

Após a Olimpíada de Pequim, 2008, o atleta se envolveu em polêmicas envolvendo drogas e álcool. Flagrado fumando maconha, Phelps revela que era uma forma de se esconder dos problemas que teve que lidar.

― Não queria mais estar no esporte. Não queria viver mais ― contou Phelps, que ainda revelou que chegou a ficar de três a cinco dias trancado no quarto, sem se alimentar ou dormir direito ― Apenas não querendo mais estar vivo.
Phelps conta que quando percebeu que precisava de ajuda e se viu pronto para pedir, teve medo, mas se encaminhou a uma clínica em busca de se curar da depressão.

― Lembro do meu primeiro dia de tratamento e eu estava tremendo, tremendo porque estava nervoso pela mudança que estava por vir. Eu precisava descobrir o que estava acontecendo. Agora eu entendo que é OK não estar Ok. Sou extremamente agradecido por não ter tirado a minha vida ― completou.

Hoje, o ex-atleta é casado com a ex-miss Califórnia Nicole Johnson e pai de Boomer e será pai pela segunda vez.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias