Perspectiva do Flamengo desanima jornalista: ‘Azarão na Copa do Brasil e periga cair na Libertadores’
Clássico decisivo está marcado para quinta-feira, 01 de junho, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Mais do que os resultados, já que vem de uma série de seis jogos invictos, o que preocupa no Flamengo é o desempenho - ou a insuficiência dele. A falta de efetividade do ataque, de criatividade no meio e a fragilidade da defesa mostram um desequilíbrio que parece longe de solução. É essa inércia que faz com que as perspectivas do jornalista Renato Maurício Prado para os jogos decisivos, da Copa do Brasil e Libertadores, sejam desanimadoras.
Relacionadas
Em sua análise ao UOL Esporte, Renato Maurício Prado entende que a perspectiva é muito ruim para o Flamengo. O jornalista vê o Rubro-Negro como ''azarão'' na Copa do Brasil, diante do Fluminense, e aposta alto na possibilidade de derrota para o Racing, pela Libertadores, no Maracanã - o que praticamente culminaria em eliminação na fase de grupos, visto que o comunicador acredita em derrota proposital dos argentinos na última rodada.
— A perspectiva é muito ruim. As três vitórias do Flamengo foram contra times fracos. Contra o Cruzeiro, que é um time super bem armado mas que não vai se sustentar nas primeiras posições, o Flamengo fracassou. Da maneira que joga, é muito difícil que passe pelo Fluminense. Pouco provável. Fez um jogo excelente, principalmente no primeiro tempo, contra esse mesmo Fluminense, mas não conseguiu fazer gol. No segundo tempo, com um a mais, também não conseguiu. Então eu acho que o Flamengo entra nessas oitavas da Copa do Brasil como azarão. Só não digo que é impossível, pois é aquela máxima do clássico. A camisa pesa -, e prosseguiu:
— E na Libertadores corre risco, pois jogando essa bolinha tem chance de perder para o Racing no Maracanã. Não é improvável. Se perder, vai ser eliminado, pois o Racing vai entregar na última rodada. Os argentinos fazem isso. O Flamengo precisa ganhar do Racing e precisa ganhar do Aucas. As perspectivas são muito ruins. O Flamengo não dá nem sinal de vida de evolução. Quando jogou o primeiro tempo no FlaxFlu todo mundo acreditou na evolução, mas não foi nada -, opinou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O jornalista também pontuou sobre as expectativas pelo retorno da dupla Arrascaeta e Everton Ribeiro - lesionados. Renato Maurício Prado entende que tê-los de volta certamente faz diferença, mas não pode ser encarado como solução e reforça que o time apresentava as mesmas fragilidades com eles em campo.
— Mesmo com Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo não jogou bem. É muito sonhador imaginar que com a volta dos dois o Flamengo vai se transformar. Vai melhorar? Claro que vai, mas só. O Flamengo não tem uma partida decente na temporada. Você consegue tirar momentos, um primeiro tempo e outro, mas não tem uma partida completa -, finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias