O piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu em acidente no Campeonato Catarinense de Automobilismo. O piloto participava da corrida no Autódromo Cavalo de Aço, no último domingo, quando perdeu o controle do carro e se chocou contra uma árvore.
Marcelo chegou a ser atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Universitário Santa Terezinha. O piloto disputava uma prova de três horas, e faltavam apenas cinco minutos para que ele cruzasse a linha de chegada. As informações são da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
+ Papo com Helio Castroneves: 'E lá vamos nós para 2023'
O piloto havia vencido a etapa de Interlagos no Grand Turismo recentemente. Além dessa etapa, Marcelo competiu em diversas outras e era apaixonado por aquilo que fazia. A CBA divulgou uma nota lamentando o falecimento.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
"É com enorme pesar que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), consternada, registra o falecimento do piloto Marcelo Cancelli, ocorrido neste domingo, 21, em acidente no Autódromo Cavalo de Aço, no município catarinense de Joaçaba.
Aos 40 anos de idade, Marcelo disputava uma prova de três horas de duração, com VW Gol, quando saiu da pista e se chocou contra uma árvore. Socorrido, foi levado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, mas não resistiu. A competição já caminhava para seu final, faltando algo em torno de cinco minutos para a bandeirada de chegada.
+ Coluna do Bichara: 'Verstappen imparável. Na Ferrari, 'há vagas'
Entusiasta do automobilismo, participou de provas não apenas do calendário catarinense, mas também de campeonatos nacionais como Velocidade na Terra e Turismo Nacional. Recentemente, venceu em Interlagos uma etapa da categoria Gold Turismo.
Em meu nome pessoal e de toda a Família CBA, oremos para que o Pai o receba em toda sua Glória e que descanse na paz do Senhor."