A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente que matou sete torcedores do Corinthians, na rodovia Fernão Dias, entre Igarapé e Brumadinho, na madrugada de domingo (20).
A Polícia Civil (PCMG) aguarda a confecção dos laudos periciais para esclarecer a dinâmica dos fatos e afirma que ''os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias''. Ainda de acordo com a instituição, não há qualquer linha investigativa descartada até o momento. O caso será conduzido pela Delegacia da PC de Brumadinho.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
As primeiras informações - não oficiais - indicam que o motorista perdeu o controle do ônibus durante uma curva, causando o impacto contra o talude antes de tombar. De acordo com relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o condutor alertou aos passageiros que o veículo estava sem freio pouco antes de atingir o barranco e capotar.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O ônibus levava 43 pessoas de volta a São Paulo após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sete corintianos morreram no local e outros 27 foram encaminhados para hospitais da capital e da Grande BH.