Polícia prende homem suspeito por ameaças à família de Dí María; saiba quem é
Caso mobilizou a imprensa argentina no início da semana
A Polícia Federal da Argentina prendeu o homem suspeito de fazer ameaças à família do atacante Angel Dí María nesta quarta-feira (27). De acordo com a CNN, as autoridades prenderam Pablo Ezequiel Acotto, quando ele deixava sua casa, de madrugada, em Rosário.
Gabriel Ismael Pastore e Sara Belén Gutiérrez, outros dois moradores de Rosário, também foram presos. Além das ameaças à Dí María, Acotto também é investigado por tráfico de drogas e portava 135g de cocaína no ato da prisão. Na casa do homem, foi encontrada uma pistola.
O homem teria confessado as ameaças à Dí María à ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich. O atacante atuou pela Seleção Argentina na última Data Fifa, nas vitórias contra El Salvador e Costa Rica, e marcou um gol diante dos costarriquenhos.
ENTENDA O CASO
Parentes de Di María foram ameaçados na madrugada da última segunda-feira (25), por meio de um "bilhete intimidador", em Rosário. A imprensa local revelou que o cartão tinha a legenda “Familia Di María” e o bilhete dizia “Nem (Maximiliano) Pullaro vai te salvar”, em referência ao governador da província.