Ponteiro do Cruzeiro denuncia caso de racismo ocorrido dentro do Minas Tênis Clube

Rodriguinho fez uma postagem nas redes sociais sobre ocorrido envolvendo jogadores da base

Escrito por

Rodriguinho usou as redes sociais para denunciar um suposto caso de racismo dentro do Minas Tênis Clube. O ponteiro do Cruzeiro não deu detalhes do acontecimento, no entanto, fez postagens e gravou um vídeo nas redes sociais neste sábado (28). Segundo a publicação, a questão envolveria jogadores da base da Raposa.

— Dentro do clube mais “tradicional” de Belo Horizonte, acontecendo mais um caso de racismo, dessa vez para com os meninos do sub-15. Um absurdo, que acontece o que? Esconde debaixo do tapete e segue a vida. — disse a postagem.

➡️ Bicampeã olímpica do vôlei feminino, Fabi Claudino anuncia aposentadoria

Na segunda postagem, Rodriguinho citou um atleta da base do Cruzeiro, desejando força e apoiando o jogador.

— Muitos infelizmente já passaram por isso. Cabe a nós como sociedade não aceitar esse tipo de atitude. — escreveu.

➡️ Possível líder após saídas de Bruninho e Lucão, Alan analisa futuro do Brasil no vôlei

(Foto: Divulgação)

E por último, Rodriguinho gravou um vídeo dizendo que seria um episódio isolado, sem querer generalizar os frequentadores que utilizam as dependências do local.

— Gente, lembrando que não é uma generalização com o clube e com todas as pessoas, que são atletas, que frequentam, sócios. Não é. Tenho certeza que a maioria se posicionaria contra. Os atletas, comissão, todo mundo, mas não é a primeira vez que acontece. Então tem que ter uma política um pouco mais rígida com esses casos. Tá bom? Lembrando que não é generalizando. Tenho certeza que a maioria se posiciona desta mesma forma, se posicionando contra esse tipo de atitude. — disse.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o “ge”, a assessoria do Cruzeiro explicou que um garoto de 14 anos, integrante de um projeto do clube com o Argos de Contagem, foi alvo de atos racistas. O caso teria acontecido em uma partida do Campeonato Metropolitano.

Siga o Lance! no Google News