Por que a Globo derrubou a transmissão de América-MG x Santos no canal GOAT?

Canal no Youtube tem os direitos de transmissão da Série B

imagem cameraO América-MG venceu o Santos por 2 a 1 (Foto: Raul Baretta/Santos)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/05/2024
07:00
Atualizado em 25/05/2024
22:11
Compartilhar

Detentor dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro no Youtube, o Canal GOAT teve a live do jogo entre América-MG x Santos derrubada pela Globo. A situação causou estranheza nos internautas que acompanhavam a partida na plataforma.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, "um erro do algoritmo da Globo no YouTube para transmissões piratas" tirou a transmissão do GOAT do ar. A situação ocorreu no primeiro tempo do jogo e demorou alguns minutos para a cobertura ser restabelecida.

"Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicação e Participações S.A", trazia a mensagem para quem tentava assistir a partida no canal.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

A Série B do Brasileirão é transmitida por várias emissoras e plataformas. Na TV aberta, os direitos são de: Globo (jogos do Santos em casa), TV Brasil e Band. Na TV fechada, Sportv e Premiere fazem a cobertura. No Youtube, o Canal GOAT exibe o torneio.

Após o ocorrido, a Globo se manifestou em nota e pediu desculpas ao canal GOAT. Veja a seguir:

Durante o jogo de sexta-feira entre América-MG e Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o sinal da transmissão realizada pelo Canal Goat foi interrompido por alguns minutos por um erro do sistema antipirataria da Globo. O jogo estava sendo transmitido pela Band (TV aberta), Premiere (PPV) e Canal Goat (streaming). A Globo pede desculpas aos parceiros do Canal Goat e ao público que estava assistindo ao jogo e está em contato com o canal e CBF para tratarem do ocorrido.

Siga o Lance! no Google News