menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Prefeito japonês que mordeu medalha vai abdicar temporariamente do salário

Takashi Kawamura, prefeito de Nagowa, recebeu enxurrada de críticas por morder a medalha da atleta Miu Goto: 'Profundamente envergonhado'

Prefeito de cidade japonesa morde medalha de atleta
imagem cameraPrefeito Takashi Kawamura mordendo a medalha da atleta japonesa Miu Goto (Foto: Reprodução TV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (Rj)
Dia 16/08/2021
09:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Takashi Kawamura anunciou nesta segunda-feira (16) que irá abdicar de seu salário como prefeito de Nagowa durante três meses como penalidade por ter mordido a medalha da atleta japonesa Miu Goto. O gesto foi classificado como "desrespeito", e Takashi recebeu uma enxurrada de críticas, principalmente, pelas medidas sanitárias contra o avanço da Covid-19. A informação é do jornal "Nagoya News Center".
+ Confira a classificação do Brasileirão

Na última semana, o Comitê Olímpico Internacional informou que campeã olímpica do softbol receberá uma nova condecoração custeada pela entidade.

- Eu me sinto uma pessoa tão patética e profundamente envergonhado. Minha ação faltou integridade e peço desculpas por causar muitos problemas a todos - lamentou Kawamura.

Segundo a imprensa japonesa, cidadãos de Nagoya enviaram cerca de 7.000 reclamações referentes à mordida do prefeito. Atletas japoneses como o esgrimista Yuki Ota, prata em Tóquio, criticaram duramente o político.

Diante da repercussão, Takashi Kawamura não fará parte da cúpula presente no evento de passagem do revezamento da tocha paralímpica por Nagoya.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias