Ex-presidente do Fla diz que Ronaldo fingiu lesão para ajudar equipe: ‘Eu quero sair, eu sou Flamengo’
Márcio Braga disse que o Fenômeno foi 'calhorda' por ter ido para o Timão e depois 'fingiu' lesão em um jogo entre as duas equipes para ajudar os cariocas que brigavam pelo titulo
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-presidente do Flamengo Márcio Braga afirmou em entrevista concedida à Fla TV que Ronaldo Fenômeno simulou uma lesão ainda no primeiro tempo de uma partida entre Corinthians e Flamengo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.
O Flamengo brigava pelo título nacional e Ronaldo teria simulado lesão para sair do jogo e não precisar atacar contra o Flamengo. A equipe carioca venceu aquela partida por 2 a 0 e os pontos conquistados foram muito importantes para a conquista do título nacional naquele ano.
- O Ronaldo estava jogando de centroavante pelo Corinthians e lá pelo trigésimo minuto do primeiro tempo ele cai atrás do gol do Flamengo. Não veio médico, ninguém atendeu, o árbitro não parou o jogo. Nisso o Bruno, nosso goleiro, foi ajudar. Então o Ronaldo falou: ‘fica tranquilo, eu quero sair, eu sou Flamengo'. Ele simulou uma lesão para sair de campo. Ele também queria que o Flamengo fosse campeão. As testemunhas são o Bruno ele ele próprio - disse Márcio Braga, que teve seis passagens como presidente pelo Rubro-Negro.
Relacionadas
TRATATIVAS PARA JOGAR NO FLAMENGO
Márcio falou ainda do tempo de recuperação de Ronaldo no Flamengo e sobre as tratativas para a assinatura de um contrato com o jogador.
- Nós colocamos ele para se recuperar, não era para treinar. Era recuperar mesmo. No meio do tratamento dele tentou-se um contrato. Fui almoçar com ele e um procurador ele. Mas chegamos à conclusão que era cedo, iríamos esperar a recuperação, se ele voltaria a jogar ou não - disse.
- O ruim da gente fazer um contrato de trabalho com ele, era que estava em fase final de recuperação. E se não voltasse a jogar? Se assina o contrato ele vai querer acelerar o trabalho para poder jogar, não é sensato fazer isso - completou.
RONALDO NO CORINTHIANS
O ex-presidente afirmou que Ronaldo ligou para ele após as especulações de que ele iria para o Corinthians. Segundo Márcio Braga, o jogador disse à época que queria ficar no Flamengo.
- Um dia ele me ligou e disse: ‘Presidente, estão dizendo que o Corinthians está atrás de mim, que vou para o Corinthians, eu não vou, eu quero ficar no Flamengo, quero jogar no Flamengo.’ Eu disse ‘tá bom, ótimo, quando você ficar bom vamos fazer o contrato’. Na semana seguinte ele estava no Corinthians. Então acredito que ele foi muito calhorda com o Flamengo - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias