A Lazio demitiu Juan Bernabé, treinador de águias do clube, na segunda-feira (13), após motivo inusitado: um implante peniano. O ex-funcionário da equipe publicou uma foto do resultado do procedimento médico nas redes sociais.
➡️ John Textor ofende jogador em supostas mensagens vazadas; entenda
Mascote da Lazio
A águia é o mascote oficial da Lazio, clube de 125 anos do futebol italiano. Assim, a equipe contava com a presença de Olympia, uma águia-de-cabeça-branca que sobrevoava o Estádio Olímpico de Roma antes das partidas desde a temporada 2010/11, sendo um dos maiores símbolos Biancoceleste. Bernabé, de 56 anos, era o falcoeiro responsável por hastear o animal nos jogos.
— O clube está ciente da dor que a ausência da águia causará aos fãs, mas impossibilitou-se associar nosso símbolo histórico a tal indivíduo — diz a nota da Lazio publicada nas redes sociais.
Defesa do caso
Antes da Lazio anunciar a rescisão de contrato, Bernabé se defendeu em um programa na rádio italiana.
— Para mim, a nudez é algo normal, porque cresci numa família naturista e de espírito aberto. Não entendo qual é a relação entre essa foto e a pornografia — explicou o falcoeiro.
— Se coloco um vídeo no meu perfil privado, é privado. Se alguém decide compartilhar, o que posso fazer? A cirurgia recomendo a todos — completou o espanhol.
Polêmica
Não é a primeira providência contra Bernabé. Em 2021, ele foi notícia por fazer uma saudação fascista ao término de uma partida no Estádio Olímpico de Roma, além de gritar cânticos referentes a Mussolini, figura-chave na criação do fascismo, para as arquibancadas. A Lazio o suspendeu à época. Porém, o espanhol não escondeu a admiração pelo político italiano.
— Eu o (Mussolini) admiro muito. Fazer parte da Lazio é uma honra em todos os sentidos, me faz sentir mais homem — disse Bernabé, em 2021.