Na noite desta quarta-feira (18), o Fluminense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores na América. O jogo foi decidido no fim do segundo tempo, com gol de cabeça de Lima.
➡️ Galeria de fotos: as imagens de Fluminense x Atlético-MG, pelas quartas da Libertadores
O lance do único gol da partida ocorreu a partir da falha do meia Brahian Palacios. O jogador colombiano entrou na partida no lugar de Gustavo Scarpa. O autor do gol decisivo, Lima, também foi só foi a campo na segunda etapa do jogo.
O comentarista da Paramount+, Paulo Vinícius Coelho, analisou o gol derradeiro do confronto. Segundo o jornalista, o gol foi resultado de um erro de estratégia do técnico do Atlético Mineiro, Gabriel Milito.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
-Olha qual era a função do Brahian Palacios, que é ponta. Ele entrou para defender. É castigo para Gabriel Milito e o mérito de um Fluminense que traçou uma estratégia e quebrou a marcação individual do Atletíco-MG, obrigou o Galo nos minutos finais a jogador em linha de cinco para marcar o Keno - disse PVC.
A partida derradeira do confronto será realizada na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena MRV. O tricolor carioca vai a Belo Horizonte com a vantagem de um gol e precisa apenas do empate para avançar de fase.