Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2023
14:27
Atualizado em 24/08/2023
11:00
Compartilhar

Aposentado desde 2013, o luso-brasileiro Deco, ex-meia do Barcelona e da Seleção Portuguesa, é um dos donos do Centro Sportivo Paraibano (CSP). O clube foi o primeiro da Paraíba a adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

O ex-jogador se juntou com o empresário de jogadores, Luis Paulo, e obteve 60% da SAF do CSP. Os outros 40% ficou com o ex-presidente do clube, Josivaldo Alves dos Santos, que comandou os Tigres por vários anos. Além de dirigente, Josivaldo é técnico do time e revelou que esse era o único jeito de manter o CSP ativo e revelando jogadores.

- Eu entendo que é um processo natural. Todos os clubes vêm passando alguma dificuldade, exceto Flamengo e Palmeiras. A gente é um clube pequeno do Brasil. A gente precisa de apoio, de suporte. Os recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa não existem mais. E o projeto tem que continuar. Revelar garotos, apoiar os sonhos de quem quer ser profissional. Por outro lado, precisamos de grana, de investimento. Uma das maneiras foi se juntar com pessoas do futebol, que têm carreira vitoriosa, como o Deco e o Luis Paulo, que é investidor. Juntamos as três mentes para continuar com esse trabalho - revelou Josivaldo ao GE.

+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!

Um dos jogadores revelados pelo clube em 2013, foi o atual artilheiro do Brasileirão deste ano, Tiquinho Soares. O jogador paraibano é agenciado por Deco após conversas entre Josivaldo e o ex-meia de Portugal.

A promessa de Josivaldo, é de um investimento em várias áreas do clube, desde o departamento profissional, no pagamento de salários dos atletas que disputam o estadual, o pagamento de salários de jogadores da base, a construção de campos de treinamento e uma estrutura própria do clube.

— Não estávamos jogando nem o sub-17 mais, por questões financeiras. Queremos jogar também o sub-15 e investir também em campos. Depois fazer mais alojamentos. Queremos ter uma área nossa, um espaço do clube. Sabendo que não é de uma vez. É passo a passo. Queremos potencializar esse clube. Eles estão arriscando seu suor, porque dinheiro é o suor, estão investindo. É uma coragem desses caras que acreditam no meu trabalho. E a gente espera que essa união possa seguir — disse Josivaldo.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Mesmo com a divisão de lucros, dividendos e responsabilidades, Josivaldo Alves vai ser presente no dia a dia do clube e, possivelmente, até seguirá como treinador do profissional, por conta da coragem de colocar garotos para jogar no time principal.

— Eles entendem que eu sou o super gerente do clube, que tenho coragem para colocar meninos de 16, 17, 18 anos para jogar no profissional, e não é qualquer um que tem. Eles entendem que encaixo bem nesse perfil. Eu continuo como o comandante, mas agora temos sócios, temos que ouvir sócios. Então teremos mais comissões técnicas nas categorias, mas eles confiam muito em mim também como técnico. É um processo, uma união que envolve muita gente. A gente espera que possa dar tudo certo, principalmente para o CSP, que precisava muito disso para sobreviver — finalizou Josivaldo.

Siga o Lance! no Google News