Qual é o time de João Fonseca, estrela brasileira no Australian Open?

Tenista eliminou nono cabeça de chave do torneio na primeira rodada

imagem cameraJoão Fonseca avançou para 2º round do Australian Open (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2025
19:00
Atualizado há 4 horas
Compartilhar

O tenista João Fonseca comoveu o Brasil ao vencer o russo Andrey Rublev, atual nono melhor do mundo, na manhã da última terça-feira (15), na primeira rodada do Australian Open. Com a repercussão do resultado do brasileiro, internautas procuraram saber para qual time a jovem promessa do tênis nacional torce. Saiba com o Lance! a resposta.

➡️ Assista aos principais lances da vitória de João Fonseca no Australian Open

➡️ Australian Open: João Fonseca tem atuação de gala e vence Rublev

Logo após a vitória na primeira fase do Australian Open, surgiram fotos de João Fonseca com a camisa do Vasco nas redes sociais. Contudo, o tenista não é declarado torcedor do cruzmaltino, mas sim, do Flamengo. As imagens que circularam na web são de um torneio juvenil, onde o atleta precisou usar o uniforme do time alvinegro.

O tenista participou da 1ª Copa Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, um evento do Circuito Nacional Infanto-juvenil da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. Para competir, era necessário ser filiado a um clube membro do CBC, papel que o Vasco desempenhou, permitindo que João Fonseca competisse.

Na competição, ele não apenas representou o Vasco, mas também se destacou, tornando-se vice-campeão em sua categoria. O evento reuniu 380 tenistas de 15 estados diferentes.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Australian Open

Após eliminar Andrey Rublev na primeira fase do Australian Open, João Fonseca se prepara para a próxima etapa do torneio. Ele irá enfrentar o italiano Lorenzo Sonego no 2º round da comeptição. A partida acontece durante a madruga desta quinta-feira (16). A previsão é de que o confronto aconteça somente depois das 1h (horário de Brasília).

Quadra principal do Australian Open (Foto: Divulgação/Australian Open)
Siga o Lance! no Google News