Quem é a enteada de Pelé que pode ser reconhecida como filha em divisão da herança
Filhos do Rei do Futebol pediram reconhecimento de irmã como herdeira do jogador
A distribuição da herança de Pelé ganhou um novo capítulo nesta semana. Os filhos gêmeos do Rei do Futebol, Joshua e Celeste, pediram para que a irmã, Gemima, filha da ex-mulher do craque santista, seja reconhecida como herdeira. A mulher de 31 anos é fruto do primeiro casamento de Assíria Nascimento.
Gemima, mais conhecida como Gegê entre os familiares, tinha apenas três anos de idade quando Pelé casou com a sua mãe biológica, em 1994. A união entre o Rei do Futebol com a cantora gospel durou 14 anos e se encerrou em 2008. Mesmo com o término, o ex-jogador mantinha uma relação próxima com a enteada.
+ Viúva de Pelé abre mão de ser inventariante dos bens do marido e indica Edinho para a função
- Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo. Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha - disse Pelé à revista Caras durante a festa de 15 anos da enteada, em 2006.
Gegê foi criada pelo craque santista e é considerada parte da família. Ela busca que a Justiça reconheça a paternidade socio-afetiva. Aos 31 anos, a enteada do Rei é atualmente especialista em saúde mental, com especialidade em questões femininas, casais, crianças e adolescentes.
A parente de Pelé também é especializada em tratamento de PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), ou seja, ela cuida de pessoas com trauma, ansiedade, depressão, luto, problemas de relacionamento, abuso, fobias e ataques de pânico.
+ Professora adapta foto de Pelé em braille para que aluno cego conheça o rosto do Rei do Futebol
Gemima nasceu nos Estados Unidos, mas passou grande parte da vida vivendo no Brasil ao lado de Pelé e da mãe biológica. Apesar disso, ela cursou faculdade na Flórida, EUA, onde se encontra até os dias de hoje.
Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, após não sobreviver a batalha contra um câncer de colón. Além do reconhecimento de Gemima como herdeira, os filhos do Rei também buscam que a repartição da herança do ex-jogador seja feita em segredo de justiça, desejo que ainda não foi acatado pelo tribunal.