Quem é Giulia Gwinn, jogadora da Alemanha que recusou proposta da Playboy na véspera da Copa

Lesionada, meio-campista ficou de fora da lista final da seleção alemã para o Mundial

Escrito por

Desfalque de peso na Copa do Mundo Feminina, Giulia Gwinn é um dos grandes nomes da modalidade na Alemanha. Nesta semana, o nome da meio-campista do Bayern de Munique ganhou as manchetes pela recusa ao convite para ser capa da 'Playboy', às vésperas do Mundial, e preferir ''se mostrar em campo''. Atendendo ao desejo da atleta, o Lance! reuniu as principais informações sobre sua carreira.

Giulia Gwinn é uma das estrelas da seleção alemã, mas precisou ser cortada da lista de convocadas para Copa do Mundo Feminina, após não se recuperar a tempo de uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo. A atleta se lesionou em outubro da temporada passada, em 2022, e ainda passa pelo processo de transição.

- Eu realmente não sei por onde começar. Como provavelmente já ouviram por ai, na quarta-feira passada rasguei o ligamento do joelho esquerdo e já foi operado com sucesso. A cirurgia ocorreu muito bem. (...) Vou fazer de tudo e dar qualquer coisa mais uma vez para estar de volta com minhas meninas o mais rápido possível -, escreveu Gwinn no Instagram, dias após a lesão.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Com Giulia na torcida, a Alemanha tem estreia marcada para segunda-feira (24), às 05h30 (horário de Brasília), contra o Marrocos. A seleção alemã ainda divide o Grupo H com Colômbia e Coreia do Sul.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

QUEM É GIULIA GWINN

Nascida em julho de 1999, a meio-campista deu seus primeiros passos no futebol aos oito anos de idade, no TSG Ailingen, e pouco depois se aventurou no VFB Friedrichshafen - time de vôlei alemão. Giulia Gwinn foi revelada aos 16 anos pelo FC Freiburg para a temporada 2016/17.

Sua estreia na Bundesliga foi aos 16 anos, no dia 13 de setembro. Um mês depois, Giulia Gwinn recebeu sua primeira oportunidade como titular e começou a despertar - ainda mais - atenção. À época, a meio-campista recusou propostas de dois clubes para assinar com o FC Freiburg - um deles era o Bayern de Munique, clube atual da atleta.

Gwinn assinou com o Bayern de Munique em fevereiro de 2019, quatro anos após a recusa de 2015. Com 33 gols na carreira, Giulia conquistou espaço na titularidade do clube alemão e tornou-se um dos principais nomes da seleção.

Siga o Lance! no Google News