A decisão por sorteio dos jogos da quarta de final da Liga dos Campeões aimou os torcedores que estão sedentos pela competição. Segundo o jornalista André Rizek, que usou as redes sociais para opinar sobre o sorteio, a final da Liga dos Campões será entre um "queridinho" do futebol ofensivo, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e o Atlético de Madrid de Diego Simeone, "anticristo" da ofensividade.
- City x Atlético na final, Guardiola x Simeone, o queridinho (meu também) x o Anticristo do futebol ofensivo. Será demais isso aqui - desde que os demais participantes aceitem esse “acordo”, claro - escreveu o jornalista via Twitter.
DIFERENÇAS EM CAMPO
As falas de Rizek abordam a diferença tática das equipes. Enquanto Simeone ficou conhecido por um futebol de força defensiva, com linhas anteriores à bola que dificultam o ataque adversário e que conta com dois principais pontos: toque de bola e velocidade no contra-ataque. Por outro lado, Guardiola é mundialmente conhecido por times treinados ofensivamente, com muito toque de bola e profundidade.
CONHEÇA OS JOGOS
As fases finais da competição foram definidas na manhã desta sexta-feira. Saiba como ficou a disputa na imagem abaixo. A fase decisiva será em Portugal, sem público e em jogo único, seguindo um rigoroso protocolo de saúde.