Racismo contra Vini Jr: Ministério da Igualdade Racial promete notificar La Liga e autoridades da Espanha
A ministra da pasta, Anielle Franco, também postou uma mensagem no Twitter em tom de indignação e afirmou que o governo brasileiro vai tomar providências
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério da Igualdade Racial do Governo Federal prometeu neste domingo, via redes sociais, que vai notificar as autoridades espanholas e a La Liga sobre os insultos racistas sofridos por Vini Jr durante jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O assunto tomou conta das redes sociais e o jogador foi apoiador por atletas como Neymar e Gabriel Medina e por clubes como o Vasco da Gama.
Relacionadas
- Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências - postou o perfil oficial do órgão federal.
Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências.
— Ministério da Igualdade Racial ???????? (@igualracial_gov) May 21, 2023
A ministra da pasta, Anielle Franco, também postou uma mensagem no Twitter em tom de indignação e afirmou que o governo brasileiro vai tomar providências para apoiar atletas que sofrem racismo dentro e fora dos campos.
- Minha solidariedade ao Vini Jr , mais uma vez vítima de agressões racistas. Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras. Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo! - postou a ministra.
Minha solidariedade ao @vinijr, mais uma vez vítima de agressões racistas. Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras.
— Anielle Franco (@aniellefranco) May 21, 2023
Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!?
— Anielle Franco (@aniellefranco) May 21, 2023
Chega de racismo!!!!!!!!!
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Vini Jr também recebeu apoio do ministro da Justiça e Segurança Pública Flavio Dino, que cobrou medidas contra os responsáveis pelos atos racistas. Além dele, outras autoridades da política brasileira se manifestaram. Veja abaixo:
José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados:
- Nossa solidariedade ao @vinijr, vítima de racismo no campeonato espanhol. Receba o nosso abraço! O racismo é uma das piores expressões humanas, daquelas que já levou a sociedade ao abismo. Precisamos todos, nos levantar e dar um basta no racismo e nos racistas, punição já!.
Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso Nacional:
- Revoltante saber que o @vinijr foi, mais uma vez, vítima de racismo no campeonato espanhol. @vinijr, você é gigante e tem todo o nosso apoio e nossa solidariedade!.
Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência:
- Solidariedade a Vinícius Jr., mais uma vez vítima de racismo! Nojo dos torcedores brancos espanhóis e de La Liga que se cala e nada faz mais uma vez!.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias