Rafinha dispara contra técnico da Holanda: ‘Na minha casa ele não janta’

Lateral do São Paulo tem passado polêmico com Van Gaal na época do Bayern de Munique

Escrito por

Contratado da Globo para reforçar as transmissões da Copa do Mundo de 2022, Rafinha não poupou palavras para descrever a relação com Van Gaal, técnico da seleção holandesa. O lateral do São Paulo participou da cobertura do empate da Holanda contra o Equador, em 1 a 1, pela segunda rodada do grupo A.

Durante a transmissão, o jogador foi provocado pelo narrador Gustavo Villani sobre a atuação da Holanda. A equipe de Van Gaal mais uma vez deixou a desejar no torneio e não demonstrou um bom futebol ao olhar dos críticos.

+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos desta sexta-feira

- Não gosto do Van Gaal não. Ele também não gosta de mim. Na minha casa ele não janta nunca - disparou o comentarista.

Rafinha explicou o mal estar com o treinador. Segundo declarou o próprio jogador, o holandês teria inviabilizado a chegada do lateral no Bayern de Munique, em 2010. Esta não foi a primeira vez que o brasileiro fez comentários contra o técnico.

- Nós nunca tivemos problemas, pois nunca o conheci pessoalmente, mas, na época, ele vetou minha ida para o Bayern de Munique, em 2010. Tive que esperar ele sair do Bayern, para eu ser contratado. Ele não gosta muito de brasileiro - concluiu.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada

Após a saída de Van Gaal do Bayern de Munique, Rafinha chegou ao clube bávaro na temporada de 2011. Na Alemanha, o lateral marcou época e foi peça fundamental do elenco durante os anos de 2011 até 2019. Ao todo foram 18 títulos conquistados no período. 

Siga o Lance! no Google News