O Real Madrid fez um belo gesto para a menina de oito anos que foi vítima de insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid. Ela estava com uma camisa do Vini Jr no clássico do último domingo (24), perto do estádio Civitas Metropolitano, na capital espanhola, quando foi vítima do crime de injúria racial.
Dessa maneira, o Real Madrid convidou a jovem torcedora para assistir ao jogo contra o Las Palmas, nesta quarta-feira (27), na qual o clube merengue conquistou a vitória por 2 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Espanhol. Além disso, a menina teve a chance de conhecer os jogadores do time e ganhou uma camisa autografada por eles.
A história lamentável foi destaque nos jornais espanhóis ao longo da semana. Em uma entrevista à rádio "SER", a tia da menina explicou como aconteceram os insultos no estádio Civitas Metropolitano, antes do clássico vencido pelo Atlético de Madrid por 3 a 1.
- Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de m****". Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando - explicou a tia da menina.
Devido a esse incidente, a tia da menina apresentou uma queixa à polícia espanhola e relatou ter ouvido gritos ofensivos como "fora vikingos de merda", "madridistas filhos da p***, saiam daqui que vamos cortar sua boca e matar vocês". A LaLiga também denunciou o caso ao Ministério Público da Espanha.
Vini Jr na mira dos racistas:
O atacante enfrentou o racismo várias vezes na temporada passada na Espanha, inclusive durante os clássicos entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Em setembro de 2022, torcedores do Atlético proferiram insultos racistas, ao chamar Vini Jr de “macaco de m****”. Além disso, em janeiro deste ano, ocorreu outro incidente lamentável em que um boneco foi usado para simular o enforcamento do brasileiro em uma ponte na capital espanhola.