Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na manhã desta quinta-feira (03). O narrador, que estava na casa há quase 24 anos, é conhecido pelo seu trabalho no Recife, em Pernambuco, e estava no Rio de Janeiro desde abril, quando foi transferido. O motivo para deixar a emissora foi por questões pessoais.
Em relação à transferência, segundo o site "f5" da Folha de São Paulo, Júnior se mudou para a Cidade Maravilhosa, enquanto a sua família continuava em Pernambuco. A direção do canal carioca tentou fazê-lo mudar de ideia, mas não foi possível, o que foi lamentado pelos colegas de trabalho.
Rembrandt se despediu da emissora em sua rede social.
- Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos. Isso é só um detalhe. Vamos em frente! Sigamos firmes e fortes! - disse o narrador.
O pernambucano ficou conhecido pela cobertura de campeonatos mais regionais, como a narração dos times de Pernambuco e demais nordestinos, mas já trabalhou no Campeonato Carioca. Além disso, fez seis Copas do Mundo, entre 2002 e 2022.