Daniel Alves, jogador do São Paulo, usou as redes sociais para demonstrar seu descontentamento com o anúncio da Superliga da Europa, nova competição que afastaria os grandes clubes europeus da Liga dos Campeões. Em seu perfil no Twitter, publicou que os desejos particulares dos cartolas estão prejudicando o futebol.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
- Futebol foi e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando (em serem) grandes - publicou o atleta.
Daniel Alves é mais um jogador a condenar ação dos doze grandes europeus. A Superliga contaria com pagamentos superiores aos investidos pela UEFA na Liga dos Campeões. Assim, o principal torneio de clubes do planeta teria sua relevância quase extinta.
No último domingo, o ex-jogador e ídolo do Manchester United, Gary Neville, definiu o novo campeonato como um crime ao futebol e criticou duramente as instituições envolvidas. A declaração repercutiu e muitos atletas seguiram o mesmo posicionamento.