Redes sociais da Fórmula 1 tem queda significativa em números, diz estudo
O suposto motivo do baixo engajamento se vem da dominância da Red Bull e de Max Verstappen
Um estudo realizado pela Buzz Radar, revelou que o engajamento das contas da Fórmula 1 nas redes sociais teve uma queda significativa. O recorte feito entre os anos de 2021 e 2023 entre os meses de janeiro e maio. Um dos motivos para estes números, é a dominância de Max Verstappen e da Red Bull.
No ano de 2021, uma das temporadas mais disputada dos últimos anos, o número de novos seguidores chegou a um crescimento de mais de 250,18%, tendo um alcance de 35,63 bilhões e mais de 3,19 milhões de menções.
Já em 2022, os números dobraram em comparação com 2021. Só em menções, os números dobraram, chegando a 6,14 milhões, um crescimento de 92,48%. De novos seguidores, houve um crescimento de 45,95% e de alcance, chegou à 61,73 bilhões.
Agora, diferente dos últimos anos, as redes da Fórmula 1 tiveram os piores números registrados no período descrito. Só em menções, houve uma queda de 70% nos números, passando para 1,83 milhões. Em relação a novos seguidores, não passou da casa dos 500 mil e de alcance teve uma baixa de 64,10%, com 22,16 bilhões.
O suposto motivo da queda desses números é por conta da dominância da Red Bull e de Max Verstappen. Levando em conta que em 2021 foi considerada uma das melhores temporadas da história, 2022 foi o ano em que as redes sociais da Fórmula 1 mais cresceram, pois foi o lançamento do novo regulamento e dos usuários que discutiam do campeonato do ano anterior.