Relembre cinco provocações históricas após comemoração polêmica de Luciano em Corinthians x São Paulo
Até astros como Cristiano Ronaldo e Messi já fizeram celebrações com o intuito de tirar o adversário do sério
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Luciano, do São Paulo, chutou a bandeirinha de escanteio após marcar um gol contra o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena na última terça-feira (25). O gesto foi interpretado como provocação pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, e o jogador foi punido com um cartão amarelo. No Brasil e na Europa, celebrações provocativas de atletas entraram para a história do futebol e geraram debates intensos entre jornalistas e torcedores.
Relacionadas
Abaixo, o Lance! relembra algumas delas.
+ Freguês? São Paulo sofre com zoeiras após derrota para o Corinthians; veja os memes
SOUZA CAVEIRÃO E O "CHORÔRÔ"
Os torcedores do Botafogo ficaram indignados com a arbitragem da final da Taça Guanabara de 2008, quando a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 2 a 1. Após o término da partida, o técnico Cuca se reuniu com os jogadores para manifestar à imprensa o descontentamento com os juízes. Uma semana depois, o Rubro-Negro enfrentou o Cienciano, do Peru, pela Libertadores. Na celebração do gol que abriu o placar para a equipe brasileira, o atacante Souza "Caveirão" fez um gesto de "chororô", ironizando as reclamações alvinegras. Nos últimos anos, a comemoração foi repetida por atletas como Hernane Brocador, Vinícius Júnior e Gabigol no Clássico da Rivalidade.
EDMUNDO FAZ DANCINHA EM GOLEADA CONTRA O FLAMENGO
Edmundo é um daqueles jogadores com uma coleção de provocações na carreira. Em 1997, o atacante liderou o Vasco ao título brasileiro e foi o grande protagonista de uma das partidas mais memoráveis daquela campanha. Contra o Flamengo, o "Animal" balançou as redes três vezes na vitória por 4 a 1. Na comemoração do terceiro gol, que o tornou o recordista na artilharia de uma edição do Brasileiro até então, ele fez uma dancinha para lá de debochada, inesquecível para os torcedores cruz-maltinos.
LIONEL MESSI "SE APRESENTA" PARA A TORCIDA DO REAL MADRID
Messi é o maior artilheiro da história do "El Clásico", confronto entre Barcelona e Real Madrid, mas poucos gols do argentino nesse duelo foram tão memoráveis quanto aquele marcado em abril de 2017, em pleno Santiago Bernabeu. Na ocasião, o jogo estava empatado em 2 a 2 até o último minuto, quando o camisa 10 balançou as redes e deu a vitória aos culés. Na comemoração, ele virou a camisa com o seu nome e número em direção aos torcedores madridistas, uma das raras provocações de Messi na carreira.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
CRISTIANO RONALDO DEVOLVE GESTO OBSCENO DE SIMEONE
Cristiano Ronaldo coleciona momentos épicos na Champions League. Com a camisa da Juventus, o português não chegou a conquistar o título europeu, mas construiu mais um capítulo da relação histórica com a competição. No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada 18-19, o time de Turim foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético de Madrid. Na comemoração de um dos gols, o técnico Diego Simeone levou as mãos às partes íntimas em tom provocativo. No duelo de volta, CR7 marcou três vezes e garantiu a classificação da Juve. Após o apito final, ele repetiu o gesto obsceno do treinador argentino.
PAULO NUNES E A COMEMORAÇÃO "SACI" CONTRA O INTERNACIONAL
O ex-jogador Paulo Nunes nunca escondeu que amava uma provocação. E uma das mais corajosas feitas por ele aconteceu no Brasileirão de 1996, quando vestia a camisa do Grêmio. Com torcida dividida no Beira-Rio, o atacante marcou um golaço de bicicleta no início da partida e comemorou imitando um saci, mascote do Colorado, justamente em frente à massa vermelha. O duelo terminou com vitória gremista por 2 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias