Renato Gaúcho cita filhos de jornalistas em ameaça; veja o vídeo

Treinador subiu o tom em coletiva de imprensa após Cruzeiro x Grêmio

Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 28/11/2024
12:20
Atualizado há 10 minutos
Compartilhar

O técnico Renato Gaúcho subiu o tom contra a imprensa, na última quarta-feira (27), após o empate do Grêmio com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador ameaçou comunicadores, sem mencionar nomes.

➡️ Comentarista da Globo critica ameaça de Renato Gaúcho a jornalistas: ‘Barbaridades’

O atual comandante da equipe tricolor citou filhos, família e premeditou um "ataque". O fato aconteceu após Renato Gaúcho se mostrar incomodado com a postura de repórteres. Para ele, alguns profissionais estariam tentando "jogar a pessoa dele contra a torcida do Grêmio".

- Se continuarem mentindo, vou dar os nomes aos bois, vou atacar também, chamar alguns de mentirosos e covardes. Estão se aproveitando da situação do Grêmio. Vocês também têm família, filhos no colégio e andam por aí. Os torcedores conhecem alguns de vocês. Vocês querem que a gente passe por dificuldade? Alguns de vocês vão passar também - disse o treinador, antes de ameaçar não participar mais de entrevistas coletivas:

- Não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional. Se vocês forem profissionais comigo. Caso o contrário, esta será a minha última entrevista. Se continuarem inventando história sobre meu grupo, de presidente e treinador, vai estar o auxiliar aqui no próximo jogo.

Renato Gaúcho no banco de reservas do Mineirão durante Cruzeiro x Grêmio (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Luta do Grêmio contra o rebaixamento

A atual fase do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro não é boa. Faltando duas rodadas para o fim do torneio nacional, o Grêmio se encontra na 14ª colocação da tabela de classificação, apenas três pontos à frente do Criciúma, primeiro time da zona de rebaixamento.

O cenário traz a necessidade de bons resultados nas próximas rodadas para confirmar a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. Até o momento, o Grêmio depende apenas de si para alcançar determinado objetivo. Os próximos jogos do clube são contra São Paulo e Vitória, respectivamente nos dias 1º e 4 de dezembro.

Siga o Lance! no Google News