A Confederação Brasileira de Futebol reconheceu o Atlético-MG como campeão brasileiro de 1937. Nas redes sociais, o clube comemorou o feito, que dá ao Galo o status de tricampeão nacional. Em programa do "UOL", o jornalista Renato Maurício Prado criticou a decisão da entidade.
- Conseguiram transformar uma Liga Barbante em título brasileiro, mas isso tudo começa lá atrás com a unificação dos títulos da Taça Brasil, Roberto Gomes Pedrosa e outros torneios anteriores, que tinham seu valor, sem dúvida, mas não eram campeonatos brasileiros - começou.
- Os Campeonatos Brasileiros começaram em 1971, com o título do Atlético-MG. Então, é uma questão ridícula por causa de querer juntar tudo, uma Liga Barbante, que ele jogou contra o time da Marinha, olha, vou te contar, ridículo demais - completou Renato Maurício Prado.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O título foi oficializado entre diretores da CBF e membros da SAF do Atlético-MG. O documento assinado pelo presidente da entidade considera que o "Torneio dos Campeões disputado em 1937 foi sim extremamente relevante à época em meio aos debates e divisões geradas no futebol brasileiro".