Renato Maurício Prado faz cobrança a Bap, novo presidente do Flamengo

Jornalista comentou a construção do estádio e fez um alerta à nova gestão

imagem cameraRenato Maurício Prado faz cobrança a Bap (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/12/2024
11:36
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

O jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no "Uol", comentou a decisão de Bap, novo presidente do Flamengo, de tentar alongar o período combinado para a construção do estádio do Flamengo. Além disso, o mesmo ligou o alerta para possíveis consequências de tal decisão.

➡️ João Fonseca lidera cinco brasileiros na disputa do quali do Australian Open

Aspas de Renato Murício Prado

- A decisão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, de tentar alongar o período combinado para a construção do estádio do Flamengo era a pedra mais cantada dos rubro-negros que acompanharam atentamente o período pré-eleitoral do clube. É uma decisão muito mais sensata que a ação de seu antecessor Rodolfo Landim, que fez tudo no afogadilho, na esperança de que a compra do terreno do Gasômetro fosse a bala de prata que o manteria no poder, através da eleição de seu vice Rodrigo Dunshee de Abranches. Revelou-se, porém, um tiro n'água - disse.

➡️Após vaquinha, saiba quanto o Corinthians ainda deve pela Neo Química Arena

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em coletiva de imprensa dada antes de sua posse, falou sobre a situação legal do estádio:

- Ainda não há nem sequer um estudo sério de viabilidade econômica e financeira para o estádio.

Ainda em sua entrevista coletiva, Bap fez questão de dizer que não queria repetir os erros de São Paulo, que viveu seca de títulos durante a construção do Morubis, e Corinthians, que até hoje está encalacrado com a dívida da Neo Química Arena.

Possíveis consequências

Para Renato Maurício Prado, a performance no futebol durante os próximos três anos será de suma importância para uma futura reeleição de Bap no Flamengo. Visto que Landim, com certeza, voltará candidato contra ele na próxima eleição.

- Se "a bola entrar", como se diz no jargão do futebol, o atraso na construção do estádio será digerido sem grandes problemas. Se, entretanto, isso não acontecer, não haverá obra em estádio que o salve - finalizou Renato.

BAP, presidente do Flamengo, durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Siga o Lance! no Google News