Renato Maurício Prado questiona negociação de jogador do Flamengo: ‘Maluquice’

Jornalista classificou o movimento do clube como 'sem sentido'

imagem cameraRenato Maurício Prado questionou o empréstimo de Alcaraz ao Everton-ING (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2025
18:16
Compartilhar

Após a vitória sobre o Sampaio Correa, o Flamengo surpreendeu nesta sexta-feira (31) ao anunciar a saída de um jogador. O Rubro-Negro emprestou o meia Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra, o que motivou uma crítica do jornalista Renato Maurício Prado.

➡️ Flamengo oficializa empréstimo de Alcaraz para time da Premier League

- Este empréstimo do Alcaraz ao Everton no dia seguinte a uma de suas melhores atuações com a camisa do Flamengo soa como uma maluquice sem sentido! - escreveu Renato Maurício Prado nas redes sociais.

Alcaraz foi titular na vitória contra o Sampaio Correa e marcou um dos gols do Rubro-Negro no Maracanã. O meia chegou no ano passado como contratação mais cara da história do Flamengo, que desembolsou 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões) ao Southampton.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O acordo tem cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas entre as partes. Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024, mas não se firmou na equipe, encerrando a temporada com dois gols e duas assistências em 18 jogos.

José Boto explica saída de Alcaraz do Flamengo

"A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube"

Carlos Alcaraz foi contratado no ano passado pelo Flamengo (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Siga o Lance! no Google News