A Globo demitiu o experiente repórter Clayton Conservani nesta quinta-feira, após 27 anos de ligação contratual. A relação, no entanto, não foi totalmente rompida e o jornalista afirmou em entrevista ao 'O Globo' que a saída aconteceu por questões orçamentarias.
Clayton afirmou ainda que cumprirá um período de "quarentena" fora da empresa até março de 2024, quando poderá voltar a produzir conteúdos para a Globo em um modelo "freelancer", com contratos por projeto.
- A partir de março de 2024, já posso voltar a produzir reportagens para o esporte, Globoplay etc. Mas tenho que cumprir esse período sabático. Fiz muitas reuniões com a direção sobre essa mudança, e a mensagem foi muito clara: eles precisaram mudar a forma de trabalho. Meu salário não se encaixava mais na realidade da empresa - disse.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
O jornalista deixou claro que não pretende ficar restrito à Globo e vai analisar propostas de outras empresas. Ele revelou ainda que assinou contrato com a agência de publicidade de Felipe Neto.
- É lógico que muitas portas podem se abrir e eu vou poder escolher o que é melhor para mim. Parcerias com marcas e campanhas publicitárias já estão sendo negociadas. A Play9 será minha nova casa. Estou muito motivado e empolgado com esta nova fase - afirmou.
+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
Conservani se notabilizou pelas reportagens em esportes radicais, com corridas em lugares extremos e subidas em montanhas como o Everast. O repórter produziu pautas para os principais programadas da emissora como 'Esporte Espetacular' e Fantástico.