O repórter esportivo Eudes Junior deixou a "TV Globo" depois de dez anos. A saída foi uma decisão do jornalista, que entregou o pedido de demissão à emissora nesta segunda-feira. A notícia foi publicada inicialmente pelo portal "Notícias da TV" e confirmada pelo LANCE!, que teve acesso ao e-mail enviado pelo profissional aos colegas da rede de televisão.
De acordo com o "Notícias da TV", Eudes deixou a Globo por estar descontente com decisões internas. O portal também informou que o repórter ainda não tem destino definido.
+ SBT promove cortes: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
No e-mail ao qual o L! teve acesso, o repórter agradece aos colegas de diferentes setores pela convivência durante a última década e celebra as realizações como profissional da Globo.
- Eu acabei de entregar meu pedido de demissão. Foram 10 anos de inúmeras realizações nessa segunda passagem pela empresa. Deixo aqui o meu muito obrigado pelo respeito e carinho que sempre recebi dos pares - escreveu.
+ Repórter esportivo da Globo pede demissão e se despede ao vivo da emissora
Figurinha marcada nas transmissões do futebol nacional, especialmente nas partidas das equipes cariocas, Eudes Junior deixa a Globo pela segunda vez. O repórter teve uma primeira passagem pela emissora entre 2003 e 2007, na época como jornalista geral e não esportivo.
Veja abaixo o e-mail enviado por Eudes Junior na íntegra.
"Boa tarde, nobres colegas!
Eu acabei de entregar meu pedido de demissão. Foram 10 anos de inúmeras realizações nessa segunda passagem pela empresa. Deixo aqui o meu muito obrigado pelo respeito e carinho que sempre recebi dos pares: repórteres, produtores, editores de texto e de imagens, repórteres cinematográficos, operadores, auxiliares, fechadores de programas, coordenadores de vivos e transmissões, pessoal do administrativo, camarim e tecnologia, além dos apresentadores, narradores e comentaristas. Aprendi muito com vocês. Bom demais trabalhar com tanta gente querida e competente. E melhor ainda é saber que tantos colegas, há tempos, são grandes amigos que levarei pela vida.
Seguirei na torcida! Um abração,
Eudes"