Richarlison afirma ser ‘homem gol’ da Seleção Brasileira e jornalista comenta: ‘Me lembrou o Romário’

Atacante foi convocado por Ramon Menezes para os próximos amistosos do Brasil

Escrito por

André Rizek comentou sobre a fala de Richarlison em coletiva de imprensa após apresentação à Seleção Brasileira. O atacante disse que é o "homem gol" da equipe do Brasil e o depoimento gerou grande debate nas redes sociais.

O jornalista e apresentador dos canais Globo, questionou o posicionamento do atleta. Rizek destacou que nunca tinha visto o atacante com uma postura tão autoconfiante como a demonstrada nesta semana.

+ Ex-atacante da seleção italiana critica Richarlison: ‘É horrível’

- Vocês viram a fala do Richarlison? Cara, me lembrou o Romário. Só que o Romário é o Romário, o Richarlison é o Richarlison. Eu nunca tinha visto ele falar com esse tom de voz, com tamanha auto- suficiência e confiança. Será que isso é bom? - questionou o apresentador do programa "Seleção Sportv".

Apesar da confiança, a última temporada na Europa de Richarlison não foi boa. O atacante foi banco durante grande parte do ano para o inglês Harry Kane, do Tottenham Spurs. Rizek destacou que a falta de um comando na Seleção Brasileira, que ainda é treinada pelo técnico interino, Ramon Menezes, pode gerar esse tipo de situação.

- Acho que a lacuna de comando da Seleção Brasileira, ou seja, você não ter um técnico, que pode se alastrar até 2024, pode gerar esse tipo de situação. Quem é que vai dar um "chega pra lá"? De toda forma, é a falta de concorrência hoje. O Richarlison está longe de viver um bom momento no Tottenham. Lá o centroavante é o Harry Kane - analisou.

+ Rizek alfineta Neymar por aposta milionária perdida, e craque ironiza

Para finalizar, o jornalista destacou que o Brasil vive um momento carente de centroavantes de grande destaque no futebol internacional. Desse modo, a competição de Richarlison se restringe a poucos nomes e muitos ainda são apostas.

- Mas ele não está sozinho, o único brasileiro entre os 10 maiores goleadores de uma liga europeia, é o Martinelli, que nem centroavante é. Os concorrentes com Richarlison para a camisa 9 hoje são o Pedro, e as duas promessas Vitor Roque e Endrick, que inspiram esperança no amadurecimento, para que no futuro virem craques - concluiu. 

Siga o Lance! no Google News