Richarlyson quer ver Fernando Diniz na Seleção, mas diz que treinador português seria ‘nome ideal’

<span style="font-weight: normal;">Os concorrentes do brasileiro na lista apresentada pelo apresentador André Rizek como "os favoritos da CBF" tinha Carlo Ancelotti, José Mourinho, Jorge Jesus e Abel Ferreira</span>

imagem cameraRicharlyson disse que Mourinho é o melhor da lista de nomes da CBF (Foto: Reprodução/SporTV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/03/2023
22:26
Atualizado em 10/03/2023
22:48
Compartilhar

Ex-jogador da Seleção Brasileira e de grandes clubes do país, Richarlyson afirmou durante o 'Seleção SporTV' desta sexta-feira que gostaria de ver Fernando Diniz como substituto de Tite em uma lista de cinco nome apresentada no programa onde o comandante do Fluminense era o único brasileiro.

Os concorrentes do brasileiro na lista apresentada pelo apresentador André Rizek como "os favoritos da CBF" tinha Carlo Ancelotti, José Mourinho, Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Questionado por Rizek, Richarlyson explicou que tem preferência por José Mourinho, mas que gostaria de ver Diniz como treinador pelo que faz no Fluminense e por ser um nome brasileiro.

- São bons nomes, eu gosto muito do Ancelotti, mas fico receoso dele não ter um conhecimento grande do que é o futebol brasileiro. O Mourinho seria o meu preferido, mas eu gostaria muito de ver o Diniz - iniciou.

- O Mourinho tem o que a Seleção precisa, as ideias dele, o que ele trouxe do futebol diferente. A questão de ser português que torna o idioma mais prático, mas meu preferido é o Diniz, (por ser brasileiro e pela característica). Pelo que ele fez para o futebol brasileiro, por tudo que o Fluminense cresceu com a chegada dele. Por ser brasileiro e eu acho que ele tem muito a ver com a cara do futebol brasileiro atualmente. Essa mudança que ele pode trazer para a Seleção Brasileira como equipe, acho que pode ser muito positivo para a Seleção - completou.

A Seleção está sem comando técnico desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, vencida pela Argentina. Tite já havia afirmado que deixaria o cargo após o mundial. Mesmo assim, a CBF ainda não conseguiu definir um nome e avalia o mercado. A expectativa é que a decisão seja tomada ao final da temporada europeia, em junho.

Para o amistoso do mês de março, no dia 25 contra o Marrocos, o Brasil será comandado pelo treinador interino Ramon Menezes. 

Siga o Lance! no Google News