Rival de Senna critica série da Netflix: ‘Ayrton não iria gostar’
Plataforma lançou a obra em homenagem ao piloto brasileiro em novembro de 2024
![image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320-55.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Alain Prost, o maior rival de Ayrton Senna, criticou a série "Senna", da Netflix, que faz uma homenagem a história do falecido piloto brasileiro. Em entrevista à RAC Motori, o francês, que foi tricampeão mundial da Fórmula 1, a obra é insensível e ignora algumas figuras importantes da história.
Relacionadas
➡️ Série sobre Senna desaparece da Netflix e preocupa fãs; plataforma se manifesta
➡️ Memorial de Ayrton Senna é vandalizado em Ímola, diz jornal
Prost foi ainda mais incisivo nas críticas ao destacar que Ayrton Senna, se tivesse vivo, não gostaria da série. A obra foi lançada no dia 29 de novembro, do ano passado, em homenagem aos 30 anos da morte do piloto brasileiro.
- Tenho certeza de que Ayrton não iria gostar, pelo menos ele não gostaria que fosse tão insensível. É uma ótima história, e você não precisa inventar coisas que não são verdadeiras. Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer isso com o nome de Senna. Eu não gosto disso e não aceito isso - disse o ex-piloto francês.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Rivalidade entre Senna e Prost
O piloto brasileiro e o francês traçaram a grande rivalidade da Fórmula 1 na década de 80. Os dois chegaram a ser companheiros de equipe, na McLaren, mas mesmo assim colecionaram episódios de intrigas, troca de xingamentos e até mesmo batidas dentro das pistas de alta velocidade.
Contudo, na reta final da carreira, Prost desenvolveu um laço de amizade com Senna. Ambos, apesar dos embates, nunca esconderam o respeito de um para o outro. Ayrton faleceu em 1994, ao sofrer um acidente grave no antigo GP de Ímola, na Itália., Naquela época, o piloto francês já se encontrava aposentado.
![Senna e Prost](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2020/05/24/5ec9e9421873b.jpeg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias