Rizek avalia a atuação de Neymar após derrota do Santos para o Fluminense
Jogador retornou ao Santos após mais de um mês fora

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de mais de um mês fora dos gramados, Neymar retornou ao Santos neste domingo (13). O atacante entrou no segundo tempo da derrota do Peixe para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. O brasileiro teve sua atuação avaliada por André Rizek como "discreta", no programa "Fechamento", do Sportv.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jornalista comentava a terceira rodada do Brasileirão ao lado de Felipe Melo e outros comentaristas do Grupo Globo quando avaliou a atuação do craque. Felipe Melo concordou com a opinião de Rizek e aproveitou para mandar um recado para Neymar.
— Quando se tem uma lesão super importante, como teve o Neymar, quando ele volta, ele tá curado daquela lesão. Mas ele tem que tomar cuidado com outras partes do corpo também, que voltam muito mais fracas. Então assim, é normal quando um atleta que tem uma lesão que fica seis, um ano parado, ele volta e tem a lesão em outra parte do corpo. De repente na coxa, em outro lugar muscular, porque de fato isso é muito difícil. Então eu acho que o Santos não vai repetir mais isso eu com ele, porque é um jogador que faz a diferença, né? Não importa se está bem ou se está mal, o Neymar dentro de campo ele faz a diferença — disse Felipe Melo.
Neymar sobre retorno em Fluminense x Santos
— Feliz obviamente em voltar a jogar, o que eu mais amo fazer é jogar futebol. Mas, mais uma vez demos um vacilo e acabamos prejudicados mais uma vez — falou o camisa 10 do Santos à "Amazon Prime".
Samuel Xavier marcou o gol do Fluminense, já nos acréscimos do segundo tempo, em chute que desviou no lateral esquerdo Escobar e tirou as chances de defesa do goleiro santista Gabriel Brazão.
Com o resultado, o Santos permanece com apenas um ponto e ocupa a 18ª posição na tabela e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
— Ir saudar o nosso torcedor na vitória é muito fácil. Quero ver levantar a cabeça e ir lá na derrota. Por isso que chamei eles. A gente nessa situação, sem a nossa torcida, vai ser mais difícil ainda. A gente sabe a situação que a gente está. Mas só depende de nós, a gente tem um time bom, muito bom, jogadores de muita qualidade. Falta encaixar, mais personalidade para chamar o jogo e mostrar quem é o Santos — pediu Neymar.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
Na próxima rodada, o Santos busca a primeira vitória na competição. O Peixe recebe o Atlético-MG, na quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro. E se depender de Neymar, ele será titular.
— Quero jogar, desde que eu voltei para cá, estou à disposição 100%. Mas claro, respeitando o treinador e o staff médico. Mas tô inteiro, me senti bem, me movimentei bem — analisou o jogador.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias