O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 em um clássico eletrizante no Maracanã, neste domingo, pelo Brasileirão. Contudo, parte das atenções da partida foram voltadas para a árbitra Edina Alves, que faz parte do quadro da Fifa. A atuação da profissional foi criticada por torcedores e também pelo jornalista André Rizek, do Sportv. O apresentador questionou algumas das suas decisões no jogo.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, após uma entrada violenta do volante Thiago Maia (Flamengo) no lateral Di Plácido (Botafogo), Edina foi chamada para consultar o lance no VAR. Após revisão, a árbitra deu apenas cartão amarelo para o jogador rubro-negro. A decisão gerou revolta entre os torcedores alvinegros.
Rizek criticou o critério adotado por Edina e questionou a árbitra.
- Dificil de entender que, chamado no VAR, alguém não dê cartão vermelho para o Thiago Maia, com essas imagens - escreveu Rizek, no Twitter.
Com o resultado, o Flamengo volta a perder posições na tabela de classificação e pode terminar a rodada na 14ª posição, enquanto o Glorioso é líder e único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Na próxima jornada, as equipes enfrentam Athletico Paranaense e Atlético-MG, respectivamente.