O jornalista André Rizek, do SporTV, criticou o técnico Tite, do Flamengo, pela declaração sobre a condenação de Daniel Alves, que trabalhou com o treinador na Seleção brasileira. O jogador foi condenado a quatro anos e seis de meses de prisão na Espanha por agressão sexual. Tite disse não ter todas as informações do caso e fez uma comparação com caso de Neymar.
- Ao fazer paralelo entre a condenação de Daniel Alves e armação de que Neymar foi vítima, Tite presta um grande desserviço à sociedade. Uma coisa são os parças do jogador se prestarem a esse papel ridículo. Outra é um sujeito admirado pela correção fazer isso. Se Tite não conhece o caso, por alienação, que então leia sobre o tema e reveja essa fala péssima. Não teve interesse em ler sobre um atleta de Copa do Mundo, outrora seu homem de confiança, estar preso por estupro???!! - escreveu Rizek em sua conta no X (antigo Twitter).
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Tite comentou a condenação do lateral Daniel Alves em coletiva após a vitória no Fla-Flu.
- Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado - afirmou Tite, acrescentando:
- Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda - completou.