André Rizek demonstrou muita insatisfação com a postura do técnico Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, no seu voto em Neymar para o prêmio de melhor do mundo de 2022. Durante o programa "Seleção Sportv" desta terça-feira, o jornalista afirmou que outros jogadores brasileiros mereciam mais prestigio como Casimiro e Vini Jr.
- O Neymar não foi o melhor brasileiro da temporada, não há defesa técnica. Eu acho que foi o Vinicius, mas o Casemiro é altamente defensável. O Neymar não é. Até pela sua lesão na Copa do Mundo, que o impediu de ir mais longe no torneio. Na temporada de clubes, o PSG é campeão francês contra um Real Madrid que é campeão do mundo, da Champions, tendo o Vinicius JR como muito protagonista. O Casemiro tendo uma temporada como protagonista. E optaram por votar no Neymar - disse.
+ “Os grandes ganhadores”: veja a repercussão do prêmio “The Best” na imprensa internacional
Na sequência, Rizek criticou a postura de Tite e disse que o treinador não levou em consideração a importância do seu cargo - de treinador da Seleção Brasileira - na hora da escolha.
- Acho que o Tite não levou a sério a sua posição de voto. Isso diz muito do que foi o Tite na sua relação com o Neymar, chefe ou parça ? Chefe ou amigo? Técnico ou parça ? Sinceramente, achei um recado ruim ver o Tite votando no Neymar. Quer votar em um brasileiro, vota no que foi o destaque do ano - completou.
+ Web detona Fifa The Best por ausência de Vini Jr em premiação: 'Absurdo'
Um dos principais jogadores brasileiros da atualidade, o atacante Vinicius Junior não foi indicado a nenhum prêmio no "Fifa The Best". O Real Madrid, inclusive, não mandou nenhum representante à cerimônia em forma de protesto pela não indicação de Vinicius Junior no "The Best".
Na última temporada, o atacante de 22 anos marcou 22 gols em 52 partidas e ajudou a equipe a conquistar Champions League e La Liga.