CLUBES

Galeria de Fotos

Roberto Carlos, 80 anos: lembre grandes momentos nos quais o cantor entrou em ritmo de esporte

Um dos artistas mais populares do Brasil, ROBERTO CARLOS celebra nesta segunda-feira os seus 80 anos. Intérprete de canções que embalam gerações, como "Emoções", "Detalhes", "Como É Grande o Meu Amor Por Você", "Se Você Pensa", "As Curvas da Estrada de Santos", "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno" e "Jesus Cristo", RC tem em sua história muitas recordações associadas ao esporte. O LANCE! traz alguns detalhes dos (tantos) momentos que ele não esquece.
1 - 38
Roberto Carlos tem como parceiro o "amigo de fé, irmão camarada" Erasmo Carlos. Os dois, que são vascaínos, assinam a música "Nosso Vasco Campeão", que foi gravada pelo Tremendão e por Gugu Esteves em homenagem ao centenário de fundação do clube cruz-maltino, em 1998.
2 - 38
Roberto Carlos também foi presenteado em 2011 com o título de Sócio Proprietário Benfeitor do clube. O então presidente do Vasco, ROBERTO DINAMITE (que já foi a diversos shows do xará), entregou a ele a honraria.
3 - 38
No ano de 2015, foi a vez do cantor ser reverenciado por outro time do qual se diz torcedor: o Palmeiras. Após RC ter feito seu show de aniversário no Allianz Parque, o mandatário alviverde, MAURICIO GALIOTTE, entregou ao cantor uma camisa azul do clube. Além disto, Roberto recebeu um título de sócio Avanti.
4 - 38
Já na época do iê-iê-iê e chamado por Chacrinha de "Rei da Juventude", Roberto Carlos encontrou PELÉ em diversos eventos e até em programas, como o do apresentador Flávio Cavalcanti.
5 - 38
No filme "Roberto Carlos a 300 km por Hora", lançado em 1971, o cantor se aproximou de outra paixão: a velocidade. Ele interpretava Lalo, mecânico de uma concessionária. Seu personagem sonhava se tornar piloto e contava com seu amigo Beto, vivido por Erasmo Carlos, para ajudá-lo nesta empreitada. O elenco ainda tem Raul Cortez e Flávio Migliaccio.
6 - 38
O "Roberto Carlos Especial" de 1977 abriu espaço para o futebol. Os primeiros minutos do programa exibido na Rede Globo intercalavam a preparação de um show seu na Concha Acústica da Uerj com o ritual para um amistoso da Seleção Brasileira com o Milan (ITA) no Maracanã. Em certo momento, Roberto sobrevoava de helicóptero o Maior do Mundo. Em seguida, lamentava o fato de não poder assistir ao confronto, pois teria de estar no palco. As imagens dele na Concha Acústica são conciliadas com momentos do duelo vencido por 3 a 0 pelos brasileiros.
7 - 38
O futebol faz parte de todo o especial, que tem participações luxuosíssimas. GARRINCHA disputou uma partida de sinuca com o cantor. Os grandes momentos do eterno camisa 7 na Seleção Brasileira também foram recordados.
8 - 38
Houve um encontro de "reis", com Roberto e PELÉ cantando "Meu Mundo É Uma Bola", de autoria do "Rei do Futebol". Além de uma conversa, houve uma extensa homenagem ao camisa 10.
9 - 38
RIVELLINO foi outro jogador que bateu um papo com RC. O meia detalhou sua paixão por pássaros e falou sobre a perspectiva de estar na Copa do Mundo de 1978. As imagens de Rivellino no tricampeonato mundial também foram divulgadas.
10 - 38
No seu especial de 1981, Roberto Carlos deu o sinal verde para NELSON PIQUET. O cantor contou sua admiração por ele e perguntou se o então campeão mundial de Fórmula 1 tinha algum ritual antes de começar uma corrida.
11 - 38
NELSON PIQUET revelava que sentia ansiedade e que procurava fazer uma oração antes de cada prova começar.
12 - 38
Já no "Roberto Carlos Especial" de 1988, foi a vez de outro recente campeão mundial de Fórmula 1 subir no pódio. Em uma carona com RC, AYRTON SENNA contou que na última volta do GP do Japão, quando conquistou seu primeiro título, teve um instante com Deus: "ansiedade tremenda, senti a presença d'Ele, foi uma sensação enorme, tenho como parte de mim', afirmou o piloto.
13 - 38
JÚNIOR entrou em campo na parte da tarde programa "Viva Luz", exibida ao vivo no dia 25 de dezembro de 1991 . O meio-campista, que tinha sido campeão carioca dias antes, entregou um Manto Sagrado para o cantor, que brincou: "de repente dá até vontade de vestir...". Assim que o craque começou a conversar com Roberto, a banda regida pelo maestro Eduardo Lages tocou o hino do Flamengo.
14 - 38
No "Viva Luz", que RC apresentou ao lado de Cláudia Raia e Glória Maria, o cantor ainda recebeu atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de 1991. As jogadoras de basquete HORTÊNCIA e MAGIC PAULA, a ginasta LUISA PARENTE e o velocista ROBSON CAETANO falaram sobre as suas perspectivas para os Jogos Olímpicos de 1992, que aconteceriam em Barcelona. Exibido em duas partes, o "Viva Luz" foi voltado para campanhas sociais sobre crianças e idosos. O Teste do Pezinho e o descaso com os anciões foram alguns temas bastante abordados. À noite, foi exibido um show de RC gravado no Maracanãzinho.
15 - 38
No "Criança Esperança" exibido em 1994, Roberto Carlos esteve no palco no mesmo momento no qual estavam tetracampeões mundiais com a Seleção Brasileira. Melhor para o cantor, que, após cumprimentar os atletas representantes, teve o privilégio de beijar a taça da Copa do Mundo.
16 - 38
Além disto, RC cantou a música "Verde e Amarelo" em homenagem aos tetracampeões. Os representantes da Seleção na atração foram o atacante Romário, o meio-campista Mazinho, o lateral-direito Cafu, o goleiro Gilmar e o jovem atacante Ronaldinho, além do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
17 - 38
Em 2001, quando foi divulgar o "Acústico MTV" no "Domingão do Faustão", Roberto Carlos viu o depoimento de ODVAN. O zagueiro opinou sobre ter o nome de uma música cantada por RC. Além disto, o cantor conheceu os detalhes de como Jorge Luis Gomes, tio do defensor, sugeriu batizá-lo com o nome da música "O Divã".
18 - 38
No mesmo programa, o lateral ROBERTO CARLOS deu seu depoimento e entregou ao seu xará uma camisa número 3 do Real Madrid. O cantor ficou extremamente emocionado.
19 - 38
Em 2010, dois shows do cantor fizeram parte das comemorações do centenário do Corinthians, time de coração de Dudu Braga, o Segundinho, um dos filhos de Roberto Carlos. No Palácio do Anhembi, RC foi presentado com a camisa do Timão e recebeu no palco o mandatário Andrés Sanchez, e jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho. Além disto, entoou a paródia que a torcida corintiana fez para a música "Amigo" (dele e de Erasmo Carlos): "Não para, não para, não para...".
20 - 38
Amigo de longa data de Roberto, EMERSON FITTIPALDI "reformou" o calhambeque do cantor. O carro ajudou a escrever um dos grandes sucessos de RC,: "O Calhambeque", versão de Erasmo Carlos.
21 - 38
Anos depois, o ex-piloto deixou tinindo outro carro de RC. Coincidentemente, o veículo também deu nome a outra canção: "O Cadillac", parceria de Roberto e Erasmo Carlos lançada em 2003 pelo aniversariante desta segunda-feira.
22 - 38
Em sua turnê pelo exterior, em 2019, o cantor Roberto Carlos teve o que comemorar e... ao lado de um astro do esporte. Em evento em Madri, o ex-lateral ROBERTO CARLOS entregou ao xará dois discos emblemáticos. Em um deles, a gravadora Sony Music celebrou a venda de 5 milhões de discos do cantor RC na Espanha. No outro, os mais de 140 milhões de discos comercializados por toda a América Latina.
23 - 38
Após o evento, o pentacampeão mundial entregou uma camisa do Real Madrid ao aniversariante desta segunda-feira. A dedicatória foi curiosa: "Para Roberto Carlos, com carinho, de Roberto Carlos".
24 - 38
Em seu perfil no Twitter, o ex-lateral falou: "Que grande emoção estar ao lado do rei Roberto Carlos. Obrigado por este carinho. Nós te amamos".
25 - 38
O show realizado em Madri teve a presença de MARCELO na plateia. Roberto recebeu uma camisa do Real Madrid autografada pelo lateral-esquerdo, que disputou a Copa de 2018..
26 - 38
Após realizar suas apresentações, RC costuma receber pessoas de diversas áreas no seu camarim. Isto inclui o esporte. O ex-jogador ZICO, fã declarado do cantor, já prestigiou algumas vezes suas apresentações. O Galinho de Quintino é citado em uma música gravada por Erasmo Carlos (que fará 80 anos em junho) e que tem parceria de RC. Em "Pega na Mentira", o Tremendão diz: "Zico tá no Vasco, com Pelé".
27 - 38
Já depois de ter sido pentacampeão, RONALDO também foi a um dos shows de Roberto Carlos.
28 - 38
Atualmente no Fluminense, o atacante FRED foi outro jogador que tirou uma foto com Roberto Carlos.
29 - 38
O ex-piloto RUBENS BARRICHELLO também foi um dos espectadores de shows do cantor.
30 - 38
O tenista GUSTAVO KUERTEN também foi a um show do cantor... e depois tirou uma foto com ele.
31 - 38
Os irmãos que marcaram seus nomes na ginástica brasileira DANIELE e DIEGO HYPÓLITO também tiraram foto depois de um dos shows de RC.
32 - 38
Fã de MMA, Roberto Carlos recebeu um par de luvas de presente de LYOTO MACHIDA. Os dois posteriormente se encontraram em um show do artista em Los Angeles.
33 - 38
Outro expoente brasileiro na luta também já foi até o camarim do Roberto: WANDERLEI SILVA. E a lista de astros do esporte que têm fotos com RC é extensa...
34 - 38
Diversos shows de Roberto Carlos foram realizados em estádios pelo país afora. Um dos mais marcantes aconteceu em 1998. O Beira-Rio recebeu o encontro do grande cantor com o tenor Luciano Pavarotti. Após terem intercalado blocos com canções de seus respectivos repertórios, a dupla se uniu e interpretou "Ave Maria" e "O Sole Mio".
35 - 38
Um de seus shows registrados em disco e DVD aconteceu em um estádio repleto de histórias para contar: "Pra Sempre Ao Vivo no Pacaembu", lançado em 2004.
36 - 38
Em 2009, foi a vez do Maracanã abrir suas portas para Roberto. O artista celebrou seus 50 anos de carreira com direito a entrar em cena conduzindo seu calhambeque.
37 - 38
Mesmo com o forte temporal que assolou o Rio de Janeiro, o público não perdeu seu entusiasmo. O Maraca também se empolgou com as presenças dos convidados Erasmo Carlos (com quem cantou "Amigo" e "Sentado À Beira do Caminho") e Wanderléa (com quem cantou "Ternura"). O trio ainda interpretou "Eu Sou Terrível". O coração de Roberto Carlos é como um palco e tem muito a falar quanto às recordações associadas ao esporte.
38 - 38

Publicado por RedacaoLance