Vasco e Iron Maiden: a relação da banda que abre o Rock in Rio com a maior organizada do clube
Músicos costumam frequentar jogos do Vasco sempre que estão no Brasil, desde o início dos anos 2000
- Matéria
- Mais Notícias
O Iron Maiden se apresenta nesta sexta-feira na primeira noite de shows do Rock In Rio. A banda inglesa, fundada em 1975, é aclamada pelos fãs de Heavy Metal como uma das maiores da história e seus membros se tornaram fãs do Vasco após o mascote da banda ser adotado pela 'Força Jovem', torcida organizada do Cruz-Maltino.
Relacionadas
+ Quem mudou mais? A evolução de 20 jogadores no álbum da Copa
Os membros da banda, inclusive, costumam frequentar jogos do Vasco sempre que estão no Brasil. Nesta quarta-feira, diante do Guarani, o guitarrista Janick Gers foi visto nas cadeiras sociais de São Januário. Os integrantes da banda se encontraram pela primeira vez com os torcedores em janeiro de 2001, na final da Copa João Havelange de 2000.
+ Guitarrista do Iron Maiden assiste jogo do Vasco em São Januário
O relacionamento começou no fim dos anos 1980, quando dirigentes da Força Jovem e fãs da banda resolveram inserir o 'Eddie', caveira mascote do Iron Maiden, em seus materiais como camisas e bandeirões. O personagem acabou caindo no gosto da torcida e sendo associado à organizada.
A homenagem atraiu os membros da banda que são apaixonados por futebol e citam o esporte em diversos materiais promocionais. No clipe "Holy Smoke", por exemplo, Janick Gers aparece vestido de goleiro e tocando guitarra de baixo das traves. Além disso, Steve Harris usa em seu contrabaixo um adesivo do West Ham, seu time do coração.
+ Iron Maiden lança camisas de futebol; veja detalhes
Harris, inclusive, viralizou em 2013 ao colocar uma casa à venda na Inglaterra. Na ocasião, a foto que mostrava o bar da residência flagrou uma flâmula do Vasco em um local de destaque do espaço de lazer do baixista.
Os membros da banda gostaram da ideia de serem ostentados em bandeirões em grandes estádios como o Maracanã e passaram a acompanhar de perto o Vasco, refutando qualquer possibilidade de processo por uso indevido da imagem que tem seus direitos atrelados ao Iron Maiden.
Os músicos prestigiaram o Cruz-Maltino em outras passagens pelo Brasil como em 2009, 2013 e, agora, em 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias