Romário revela que amizade com Eurico começou após discussão: ‘Enfia no c*’
Na série sobre a vida do ex-dirigente, o Baixinho comenta início turbulento da relação entre ambos
O polêmico ex-jogador Romário contou, no segundo episódio da série "A Mão do Eurico", do "Globoplay", a relação com o antigo dirigente vascaíno, que começou conturbada, mas virou uma grande amizade com muito respeito.
O recém-eleito presidente do América lembrou a conturbada renovação de contrato com o Vasco em 1986. Na época, o jovem Romário estava despontando no profissional do clube e era artilheiro da Taça Guanabara. Com contrato chegando ao fim, o jogador questionou Eurico, que só faria o contrato depois que ele jogasse. O jovem Baixinho não duvidou da promessa, mas só jogaria com a renovação.
Romário ficou descontente com a postura do dirigente e falou publicamente que iria sair do Vasco por não ter bom relacionamento com alguém com tanto poder dentro do clube. Após outras conversas, Eurico abordou e questionou o jogador. Segundo o ex-camisa 11, a conversa foi assim:
- Já falei contigo que eu vou renovar, que eu vou assinar contigo, mas tem que ser na hora que eu quiser - abordou Eurico.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Eu respeito, mas eu não vou jogar - afirmou Romário.
- O teu problema é dinheiro? - perguntou o diretor.
- Do meu não, o problema de todo mundo é dinheiro. Tenho contas para pagar, a minha e a dos meus pais - respondeu o jovem jogador.
➡️Série relembra como rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou força com Eurico Miranda
Segundo o ex-jogador, dias depois, o ex-dirigente chegou e fez um cheque pessoal com mais dinheiro que Romário pediu e disse:
- Toma essa p**** - abordou Eurico. Romário rasgou o cheque e disparou.
- Enfia no c* - finalizou o ex-jogador, que afirmou que ali começou uma "amizade firme".
Durante o depoimento, Romário se emocionou ao falar de Eurico Miranda, que faleceu aos 74 anos em março de 2019.